sábado, 11 de abril de 2009

Retrato :]


Esta imagem é o Auto- Retrato da Tarsila do Amaral.
Eu o escolhi porque nas nossas aulas de artes nós estamos aprendendo a usar a simetria, e este retrato parece se identificar com ela.
A técnica é assim: desenhar um círculo, fazer dois traços dividindo ele ao meio (um na vertical e outro na horizontal), na metade da parte de baixo da linha horizontal desenhar uma linha pontilhada e na metade da parte da linha pontilhada fazer mais um traço.
Na divisão horizontal ficará os olhos (cada um em uma metade vertical), na linha pontilhada o nariz e na outra linha horizontal ficará a boca. A orelha começa da linha divisória horizontal e termina na linha pontilhada.

Bjos :D

Maria Cecília Voigt (1.7.2)



Esta obra de Tarsila do Amaral se chama Figura em Azul, e eu a escolhi porque acho a Tarsila uma grande artista e esta obra me chamou bastante a atenção. Eu achei ela muito bonita, e imagino a dedicação necessária para pintar um quadro como esse, e como os outros da Tarsila do Amaral. A perfeição em cada detalhe está bem visível. Vocês gostaram também?

Beijinho. Flávia da 1.7.2.






Nenhum comentário:

Postar um comentário